26 de nov. de 2008

Nada

Nada posso fazer, apenas existo, sei também que estou vivo mesmo estando aos pedaços. Minha vida vale bem mais do que eu penso, e eu deixo ela ir junto com o vento. Assim como um príncipe tem que crescer para se tornar rei, posso perceber que é necessário amadurecer pra aprender que existem pessoas que não reconhecem o amor, mesmo à um palmo de distância do seu nariz.
I.

25 de nov. de 2008

Quando o desejo supera a fé?

Pecados da fé (Gospel of deceit), é o nome do filme. Um filme bem interessante para falar a verdade, a história é mais ou menos assim;

Emily é casada com seu marido Ted há cerca de 20 anos. Ted é um famoso pastor que tem um programa na rádio local, onde prega as palavras de Deus. Em um almoço, Emily e Ted conhecem Lucas, um jovem desconhcido que aparece simplesmente do nada. Ted convida Lucas a juntar-se aos outros presentes na comemoração, Emily no entanto estranha a ação de Ted. Lucas passa a frequentar a casa de Ted e Emily, e Ted oferece abrigo em um quarto da igreja para ele, que não recusa. Blá blá blá... passa um tempinno. Ted ganha um quadro na tv e Emily descobre interesses em Lucas, que não hesita, e ambos passam a manter relações ás escondidas no quarto de Lucas na igreja. Até aí tudo calmo. Começam as revelações; Lucas é um prisioneiro que está em regime semi-aberto, e quer 50 mil para pagar uma divida, e diz saber do estupro e ser o filho de Emily. Descobrimos um pouco sobre Emily e sobre como Ted e Emily se conheceram. Emily sofreu um estupro quando mais nova, e tentou suicídio. Ted conheceu ela no hospital, depois que ela tentou se suicidar. Emily entrega o dinheiro a Lucas e ele foge. Blá blá blá... passa um outro tempinho. Emily vai atrás de Lucas. Ele diz a ela que foi o marido dela quem o contratou para seduzi-la, pois ele já desconfiava que ela o traíra outras vezes, e ele devolve o dinheiro a Emily. Ted então vai tirar satisfação com lucas, e lhe conta que planeja o assassinato de Emily para o dia seguinte, enquanto ele apresenta seu 1º programa ao vivo, deixando-se livre de acusações. No dia seguinte, Ted prepara e serve o chá envenenado para Emily.
E como não há lógica contar o final do filme, deixo esta dica de filme; Pecados da fé.

E eu perdi muito tempo...

Você é o que eu preciso esquecer, o que me faz enlouquecer. Eu preciso esquecer, mesmo sabendo que tudo já acabou eu não posso simplesmente fechar a boca e não falar nada.
- e eu perdi muito tempo, e ainda estou calado.
Poupar fôlego, não é tão difícil, mas eu sei apenas que cada dia foi deprimente, mas eu continuo bem vivo.
- e eu perdi muito tempo, e ainda trago partes de você comigo.
É o seguinte, era legal mas era só um faz-de-conta, desculpa mas eu destruí teu conto...
- e eu perdi muito tempo, me dedicando a você...
Nada de perder tempo, não quero a sua mão, quero tudo, cada parte de você. Sua mão não ajudou muito, quanto mais eu segurava mais ela me puxava pra baixo.
- E eu perdi muito tempo, pra me colocar de pé novamente.
Depois do fim eu me perdi sem saber, a luz do sol não só me iluminava, e cegava também, talvez tenha sido esse o problema, eu estava cego quando eu te encontrei, não pude reconhecer a verdade atrás de você.
- E eu perdi muito tempo, e ainda pertenço tanto a você...
I.

23 de nov. de 2008

A dor verdade (Parte I)

Então fechou seus olhos. Queria que nada daquilo fosse verdade, ela abriu os olhos e me encarou por um instante, ele sentando em sua cama já com os olhos bem abertos, estava vunerável à qualquer ameaça que viesse dos olhos dela. Ela se levantou daquela poltrona fria e úmida que sempre esteve no quarto dele e disse:

- Não é este o momento.

- E qual é o momento? - Ele perguntou involuntariamente.

Sentiram então um ar frio, um tremor na voz. Alguma coisa não estava certa. Dentro dela as palavras brigavam para sair, e dentro dele e vontade de saber brigava com seu medo de perder a amada. Ele perguntou gaguejando:

- O que você quer dizer, este é sim o momento - respirou, engasgou-se com o ar na verdade - faz dias que você não me olha do jeito que você me olhava antes. é como uma faca no meu peito esta sensação de não estar mais lhe sendo útil, estou fazendo a coisa errada?

As pernas dela tremeram, ele percebeu que era alguma coisa séria. Ela sentou-se atrapalhada na cadeira, ele conseguiu ver uma lágrima caindo do rosto dela. Ele não saibia mais o que fazer, o fato de ele amar ela mais que tudo no mundo não iria impedi-la de o deixar. A vontade dele era de chorar também, ainda mais ouvindo os soluços que ela dava. Ele continuava olhando paralisado pra ela. Ela levandou a cabeça e tentou ser breve.

- As flores murcham sabia.

- Sim, eu sei.

- E você deve saber que não estava cuidando delas...

Ele estava ficando confuso cada vez mais, mas ele não podia negar o que estava acontecendo, ele estava deixando ela de lado já fazia algum tempo. Ela saiu da poltrona úmida e segurou a mão dele, ele sentiu uma mão molhada, ela já havia chorado muito. Ele levantou e abraçou ela, ela sussurou no ouvido dele:

- Você ja não me satisfaz...

As palvras enfim sairam, ele derramou a sua 1° lágrima daquele dia. O mundo dele desabou...

21 de nov. de 2008

NIGHTMARE

Adormecidos no mundo dos sonhos.

Eles viraram pesadelos, onde seus sonhos de criança viram anjos de escuridão que vem pra te buscar. Onde rios de chocolate viram rios de sangue e todas aquelas cores não passam de preto e branco.
Não é que gostamos de ouvir o grito das crianças, é que apenas nesses momentos temos certeza de que não estamos sozinhos.
Vimos com nossos própios olhos a morte passar na nossa frente, e tivemos quase certeza; ela estava bem viva, e bebia sangue frio em taças de vinho.
Como sempre a lua cheia está no céu, e podemos escolher entre derramar sangue e uivar com os lobos. Nunca achamos que fosse tão frio, nunca queríamos ser levados ao fundo do abismo.
Chegou a hora, as roupas pretas vão sair do armário, e é este o momento em que escutamos a marcha fúnebre, somos acorrentados e temos nossas almas dilaceradas, o sangue que escorre pela parede está negro.
Agora sabemos, precisávamos morrer para nos sentirmos vivos e acordar desse pesadelo.

Escrito por I.e Thainara
Entre os dias 18/11 e 20/11




17 de nov. de 2008

Faz seis meses que eu me sinto morto...

Seis meses se passaram, é muito mais tempo do que eu te tive presente na mina vida. Mesmo sem lembrar teu rosto, eu não consigo esquecer no que você tornou a minha vida. Onde estará você agoraque eu preciso? Até agora eu não aprendi que não posso, nem devo contar com você pra nada, algo que eu não esperava de você. Como alguém pode amar um outro alguém e não ser correspondido? A espécie humana é desconhecida, e desconhece o controle sobre seus sentimentos. Como salvar minha vida? Se eu mesmo não me entendo.
I.

8 de nov. de 2008

Seriam essas as regras?

Fale baixo
beije
não grite
use
abuse
sorria
olhe nos olhos
não tenha medo
diga bom dia.

Abra os olhos
acorde
levante
escove os dentes
tome banho
tome café.

Mastigue de boca fexada
levante a cabeça
cruze as pernas
me respeite
aguente firme
não chore
descruze as pernas
vá estudar.

Sente
abra o livro
preste atenção
não diga nada
escute
vá pra casa.

Resista
viva
sobreviva
siga em
ame
morra
chore
não desista.

Tudo errado.
Pra quê inventar regras, para um jogo imprevisível chamado vida?

7 de nov. de 2008

QUIROMANCIA - A arte de ler as mãos




TIPO DE MÃO


Mão intuitiva
"Indica pesoas muito sensitivas, excitáveis e impressionáveis, com grande interesse pela beleza e questoes espirituais. Têm dificuldade para se adaptar ao mundo material."

OS DEDOS

Comprimento

Regulares: "é sinal de equilíbrio."

Largura

Finos: "Indicam introversão, intelectualismo e afastamento do mundo concreto."

Tipo

Redondo: "Energia adaptável, integrada. Equilibrio entre emoção/razão e atividade/receptividade."
POLEGAR
Polegar alto: "Tendência a reter energia, pesoa contida, com medo se entregar ao fluxo da vida."

INDICADOR (DEDO DE JÚPTER)
Mais curto que apolo (anelar): "Falta de auto-estima e de auto-confiança. A pessoa subestima seus talentos e realizações."
MÉDIO (DEDO DE SATURNO)
Reto: "Indica harmonia entre a vontade e a emoção; equilibrio entre a vida social e a solidão."
ANULAR (DEDO DE APOLO)
Longo e reto: "Característica presente nas mãos de muitos artistas, atores e pessoas que trabalham com o público."
MÍNIMO (DEDO DE MERCÚRIO)
Curto: "Revela dificuldade para estabelecer e manter relações íntimas e para se fazer entender pelos outros."
Créditos:
"Quiromancia-A arte de ler as mãos"
2004 Editora Nova Cultural LTDA

5 de nov. de 2008

Só agora estou percebendo...


Parece que as coisas só pioram, eu aguentaria firme passar o resto da minha vida lembrando de você. Uma vez que você se foi, meu mundo desabou, logo passei a procurar por partes de você, dentro de outras pessoas. O que, só agora, percebo estar me fazendo mal.


I.

Um dia você aprende que...


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.


William Shakespeare

2 de nov. de 2008

De onde saiu o nome do blog?

Da maravilhosa música dos Engenheiros do Hawaíí. ^^



Alívio Imediato - Engenheiros do hawaii

O melhor esconderijo,
a maior escuridão
Já não servem de abrigo,
já não dão proteção

A Líbia bombardeada,
a libido e o ví­rus
O poder, o pudor, os lábios e o batom

Que a chuva caia
Como uma luva
Um dilúvioUm delírio
Que a chuva traga
Alívio imediato

Que a noite caia
De repente caia
Tão demente quanto um raio
Que a noite traga
Alí­vio imediato

Há espaço pra todos,
há um imenso vazio
Nesse espelho quebrado por alguém que partiu
A noite cai de alturas impossí­veis
E quebra o silêncio e parte o coração

Há um muro de concreto entre nossos lábios
Há um muro de Berlin dentro de mim
Tudo se divide, todos se separam
Duas Alemanhas, duas CoréiasTudo se divide,
todos se separam

Que a chuva caia
Como uma luva
Um dilúvioUm delírio
Que a chuva traga
Alívio imediato

Que a noite caia
De repente caia
Tão demente quanto um raio
Que a noite traga
Alí­vio imediato